CONTATO    PRÉ-INSCRIÇÃO
 
    
 
   
NOTÍCIAS

Data: 01/03/2018
Essa notícia foi lida 127 vezes

  

LPD seleciona atletas para Seleção Petropolitana de Voleibol

No dia 6 de março começam as seletivas para a formação da equipe de vôlei que representará Petrópolis nas competições de âmbito estadual

O processo seletivo acontece no Ginásio da Fábrica do Saber e busca atletas de ambos os sexos, com idades de 11 a 18 anos. As seletivas serão feitas durante todo o mês de março com treinamentos às terças e quintas, nos horários das 14h às 16h para os atletas de 11 a 15 anos e das 16h às 18h para os jogadores acima dos 16 anos.
O processo é composto por duas etapas: na primeira fase será realizado um trabalho de triagem com os atletas, onde eles vão ser separados de acordo com a sua faixa etária, onde serão observadas suas habilidades e os técnicos farão um estudo das possibilidades. Os atletas que estiverem dentro dos requisitos propostos pela comissão técnica seguirão para a segunda fase. A etapa seguinte começa no início de abril, e consiste na preparação e treinamentos para a formação da equipe de competição. De qualquer forma, os atletas serão aproveitados e os que não passarem para a segunda parte da seletiva vão ser encaminhados para os clubes que possuem a modalidade, e que estão localizados perto dos seus bairros, para que possam continuar dando sequência aos treinamentos e aprimorar suas técnicas.

Para a diretora de vôlei da LPD, Márcia Verônica, seria interessante que os clubes que possuem escolinhas de base entrem em contato com a Liga Petropolitana de Desportos para passar informações como: dias dos treinos e horário de funcionamento. Assim, a Liga pode encaminhar esses jovens para a instituição mais próxima.

Esse projeto é uma iniciativa da diretoria de vôlei da LPD para fomentar a modalidade em Petrópolis. O programa tem como objetivo buscar novos talentos, dar oportunidades e divulgar o trabalho realizado nas escolinhas de vôlei dos clubes da cidade.

O ano de 2018 brindou a criação da diretoria de Vôlei da LPD e a modalidade faz parte do calendário da instituição para o ano do centenário.




LEIA TAMBÉM!

Classificado, Laginha ainda busca subir na tabela de classificação para as semifinais
Equipe de Itaipava é a única que ainda possui nove pontos em disputa; intenção é chegar à segunda posição
Coronel Veiga e Corrêas encerram rodada do Campeonato Municipal de Futsal
Partidas são das categorias Sub-15 e Sub-17
Feriado e fim de semana: rodada dupla movimenta a busca pelas semifinais
19 partidas movimentaram os campos e quadras da cidade
Seleção de Petrópolis empata e fica com o vice-campeonato
A partida contra Guapimirim, em Petrópolis, terminou em 2 a 2 e o título ficou com os visitantes
23 jogos movimentam Campeonatos Municipais no fim de semana prolongado
Devido ao feriado do Dia do Colono Alemão, muita bola vai rolar pelas quadras e campos da Cidade Imperial

FACEBOOK
INSTAGRAM


CRAQUE DA RODADA

Pedro Afonso Possas Scolarick Daineze ()

Equipe: Serrano FC - Futsal - Sub-15

Artilheiro do Campeonato Municipal de Futsal, categoria Sub-15 em 2017, Pedro Afonso voltou à briga pela artilharia da categoria marcando cinco vezes contra o Coronel Veiga, fora de casa.

ENQUETE

O que achou do site da Liga Petropolitana?




NEWSLETTER
Cadastre-se em nossa newsletter!






PARCEIROS


LIGA PETROPOLITANA DE DESPORTOS