CONTATO    PRÉ-INSCRIÇÃO
 
    
 
  27/08 - Campeões: Corrêas (Sub-11, Futebol), Corrêas (Sub-13, Futebol), Carangola (Sub-20, Futebol), Palmeira (Sub-15, Futsal), Corrêas (Sub-17, Futsal)  
NOTÍCIAS

Data: 05/03/2018
Essa notícia foi lida 129 vezes

  

Petrópolis sedia palestra do Tribunal de Justiça Desportiva

A Liga Petropolitana de Desportos, em parceria com a Universidade Estácio de Sá, promove no Campus do Bingen uma palestra sobre o Tribunal de Justiça Desportiva com o Presidente do TJD desde 2016, Dr. Marcelo Jucá. O evento acontece no sábado, 3 de março, às 14h, com entrada franca, não sendo necessário realizar inscrição prévia, apenas comparecer com antecedência ao auditório da Universidade.

Durante a palestra, o presidente vai abordar temas como a Organização e Competência da Justiça Desportiva, além de Infrações Disciplinares. De acordo com o Dr. Marcelo Jucá, esse evento vai aproximar o TJD da Comissão Disciplinar:

 

"(Vamos) Tornar mais próximos os julgadores da comissão disciplinar ao TJD e mostrar os entendimentos praticados pelos mais diversos órgãos judicantes", avaliou o palestrante.

 

Vale lembrar que o convite desse evento é estendido aos clubes filiados à LPD, Ligas Municipais filiadas à FERJ, graduandos no curso de Direito, Professores e Advogados. Essa palestra faz parte de uma das ações da Liga Petropolitana de Desportos para a celebração de seu centenário, em Julho. A direção da Liga está negociando para que todas as áreas do esporte possam receber experiência e conhecimento.

 

Para o Presidente da LPD, Geraldo Barros, os eventos do centenário vão além das quatro linhas e esse diálogo do TJD com os profissionais e estudantes de Petrópolis evidencia a relevância da cidade no aspecto jurídico:

 

"As celebrações para os 100 anos da Liga não se limitam apenas ao que diz respeito à entidade, mas a tudo que se refere ao esporte em nossa cidade. Trazer uma palestra do TJD à Petrópolis já era nossa intenção há um tempo e a confirmação do evento mostra a representatividade do município nesse setor da sociedade."




LEIA TAMBÉM!

Carangola e Corrêas protagonizaram clássico no fim de semana
Encontro valeu pelos Municipais do Sub-15 e Sub-17
Serrano e Laginha fazem os primeiros duelos da LPD no CIE do Caxambú
Ginásio recebeu as partidas do Sub-9 e Sub-13 dos Campeonatos Municipais
Carangola consegue duas vitórias convincentes contra Inter e Petrô
Equipe do Divino somou três pontos no Sub-15 e Sub-17 no Municipal de Futebol
Com cinco gols de Luis Henrique, Serrano vence o Carangola fora de casa
Camisa 9 balançou a rede cinco vezes e deu a vitória para o Leão da Serra
Corrêas estreia fora de casa e começa vencendo na competição
Maior campeão do primeiro semestre derrotou o Coronel Veiga em três goleadas

FACEBOOK
INSTAGRAM


CRAQUE DA RODADA

Luis Henrique da Silva Borges ()

Equipe: Serrano FC - Futsal - Sub-13

LH9 marcou logo 5 gols na vitória contra o Carangola e, de quebra, pegou a artilharia do Sub-13 de Futsal! Artilheiro e guerreiro! Que jogador!

ENQUETE

O que achou do site da Liga Petropolitana?




NEWSLETTER
Cadastre-se em nossa newsletter!






PARCEIROS


LIGA PETROPOLITANA DE DESPORTOS