CONTATO    PRÉ-INSCRIÇÃO
 
    
 
   
NOTÍCIAS

Data: 05/03/2018
Essa notícia foi lida 82 vezes

  

Petrópolis sedia palestra do Tribunal de Justiça Desportiva

A Liga Petropolitana de Desportos, em parceria com a Universidade Estácio de Sá, promove no Campus do Bingen uma palestra sobre o Tribunal de Justiça Desportiva com o Presidente do TJD desde 2016, Dr. Marcelo Jucá. O evento acontece no sábado, 3 de março, às 14h, com entrada franca, não sendo necessário realizar inscrição prévia, apenas comparecer com antecedência ao auditório da Universidade.

Durante a palestra, o presidente vai abordar temas como a Organização e Competência da Justiça Desportiva, além de Infrações Disciplinares. De acordo com o Dr. Marcelo Jucá, esse evento vai aproximar o TJD da Comissão Disciplinar:

 

"(Vamos) Tornar mais próximos os julgadores da comissão disciplinar ao TJD e mostrar os entendimentos praticados pelos mais diversos órgãos judicantes", avaliou o palestrante.

 

Vale lembrar que o convite desse evento é estendido aos clubes filiados à LPD, Ligas Municipais filiadas à FERJ, graduandos no curso de Direito, Professores e Advogados. Essa palestra faz parte de uma das ações da Liga Petropolitana de Desportos para a celebração de seu centenário, em Julho. A direção da Liga está negociando para que todas as áreas do esporte possam receber experiência e conhecimento.

 

Para o Presidente da LPD, Geraldo Barros, os eventos do centenário vão além das quatro linhas e esse diálogo do TJD com os profissionais e estudantes de Petrópolis evidencia a relevância da cidade no aspecto jurídico:

 

"As celebrações para os 100 anos da Liga não se limitam apenas ao que diz respeito à entidade, mas a tudo que se refere ao esporte em nossa cidade. Trazer uma palestra do TJD à Petrópolis já era nossa intenção há um tempo e a confirmação do evento mostra a representatividade do município nesse setor da sociedade."




LEIA TAMBÉM!

Classificado, Laginha ainda busca subir na tabela de classificação para as semifinais
Equipe de Itaipava é a única que ainda possui nove pontos em disputa; intenção é chegar à segunda posição
Coronel Veiga e Corrêas encerram rodada do Campeonato Municipal de Futsal
Partidas são das categorias Sub-15 e Sub-17
Feriado e fim de semana: rodada dupla movimenta a busca pelas semifinais
19 partidas movimentaram os campos e quadras da cidade
Seleção de Petrópolis empata e fica com o vice-campeonato
A partida contra Guapimirim, em Petrópolis, terminou em 2 a 2 e o título ficou com os visitantes
23 jogos movimentam Campeonatos Municipais no fim de semana prolongado
Devido ao feriado do Dia do Colono Alemão, muita bola vai rolar pelas quadras e campos da Cidade Imperial

FACEBOOK
INSTAGRAM


CRAQUE DA RODADA

Pedro Afonso Possas Scolarick Daineze ()

Equipe: Serrano FC - Futsal - Sub-15

Artilheiro do Campeonato Municipal de Futsal, categoria Sub-15 em 2017, Pedro Afonso voltou à briga pela artilharia da categoria marcando cinco vezes contra o Coronel Veiga, fora de casa.

ENQUETE

O que achou do site da Liga Petropolitana?




NEWSLETTER
Cadastre-se em nossa newsletter!






PARCEIROS


LIGA PETROPOLITANA DE DESPORTOS