CONTATO    PRÉ-INSCRIÇÃO
 
    
 
   
NOTÍCIAS

Data: 06/03/2018
Essa notícia foi lida 224 vezes

  

Clubes votam por alteração na fórmula do Troféu Disciplina para 2018

A sede da Liga Petropolitana de Desportos recebeu na última segunda-feira (7) a Assembleia Geral Extraordinária (AGEX) para tratar de assuntos pertinentes à administração da entidade, além de alguns pontos relacionados às competições no geral, como é o caso do Troféu Disciplina. Por isso, os clubes habilitados que estavam presentes propuseram e votaram por definições para facilitar a definição dos futuros campeões individuais e geral.

Anteriormente, o Troféu Disciplina era contabilizado junto ao Troféu Eficiência, mas, em 2017, ambos foram controlados separadamente. A fórmula na temporada anterior era feita na seguinte fórmula: os cartões amarelos aplicados em atletas valiam dois pontos; os cartões vermelhos aplicados em jogadores valiam cinco pontos; expulsões a membros de comissão técnica eram contabilizados 10 pontos. Ao fim da competição, multiplicavam-se o número de cartões pela pontuação equivalente a cada cartão recebido, assim, os pontos eram somados e divididos pelo número de jogos que cada clube fez. Assim, participante de menor média de pontos por cartão era o campeão de cada categoria.

Pensando em otimizar o controle de pontos, os clubes foram rígidos com as pontuações e alteraram o valor da expulsão de comissão técnica de dez para 15 pontos. Uma outra categoria foi implantada: a partir de 2018, diretores ou pessoas relacionadas aos clubes que adentrarem o campo ou quadra não estando relacionadas na listagem da equipe que está em ação contabilizarão 20 pontos para seu clube na categoria em que a partida estiver acontecendo.

A equipe com maior Fair Play em cada categoria será premiada, além disso, o troféu será dado em módulos. Por exemplo, o Módulo I no Futsal engloba as categorias Sub-9, Sub-11 e Sub-13; o Módulo II terá as categorias Sub-15 e Sub-17. A única diferença é que no Futebol, o primeiro Módulo contém apenas Sub-11 e Sub-13. Categorias como o Sub-20, Adulto e Feminino não vão contabilizar cartões para o Disciplina no geral, mas, assim como as outras competições, terão seu clube com maior jogo limpo dentro de seu respectivo torneio.

Todas as propostas votadas foram aprovadas por unanimidade visando coibir problemas disciplinares por parte das comissões técnicas. 




LEIA TAMBÉM!

Classificado, Laginha ainda busca subir na tabela de classificação para as semifinais
Equipe de Itaipava é a única que ainda possui nove pontos em disputa; intenção é chegar à segunda posição
Coronel Veiga e Corrêas encerram rodada do Campeonato Municipal de Futsal
Partidas são das categorias Sub-15 e Sub-17
Feriado e fim de semana: rodada dupla movimenta a busca pelas semifinais
19 partidas movimentaram os campos e quadras da cidade
Seleção de Petrópolis empata e fica com o vice-campeonato
A partida contra Guapimirim, em Petrópolis, terminou em 2 a 2 e o título ficou com os visitantes
23 jogos movimentam Campeonatos Municipais no fim de semana prolongado
Devido ao feriado do Dia do Colono Alemão, muita bola vai rolar pelas quadras e campos da Cidade Imperial

FACEBOOK
INSTAGRAM


CRAQUE DA RODADA

Pedro Afonso Possas Scolarick Daineze ()

Equipe: Serrano FC - Futsal - Sub-15

Artilheiro do Campeonato Municipal de Futsal, categoria Sub-15 em 2017, Pedro Afonso voltou à briga pela artilharia da categoria marcando cinco vezes contra o Coronel Veiga, fora de casa.

ENQUETE

O que achou do site da Liga Petropolitana?




NEWSLETTER
Cadastre-se em nossa newsletter!






PARCEIROS


LIGA PETROPOLITANA DE DESPORTOS