|
NOTÍCIAS
|
Data: 24/12/2024
Essa notícia foi lida 262 vezes
|
|
Laginha conquista o municipal de futebol sub 13
O Laginha conquistou neste domingo, dia 22, o título que faltou no ano passado, campeão municipal sub 13. Após bater na trave em 2018, ao perder a final para o Corrêas e no ano passado, ao perder em casa, diante do Carangola, o alviverde de Itaipava venceu o Cascatinha, no Estádio Argemiro Hungria Machado (Boa Esperança FC), por 2x0 e conquistou o título que faltava em sua galeria de títulos recentes. A partida iniciou com o time acertando a trave do adversário, logo aos 5 minutos. O Cascatinha procurou esfriar o ímpeto do adversário e a partida ficou morna até os minutos finais do primeiro tempo, quando Nicollas Palma acertou uma cabeçada fulminante, no contrapé do arqueiro adversário, após belíssimo cruzamento da direita. No segundo tempo, o Cascatinha buscou mais o jogo, porém a sua pontaria não estava tão calibrada e as melhores investidas esbarravam no sistema defensivo do adversário que investia nos contra-ataques, controlando as ações adversárias. Nos minutos finais, após pegar uma rebatida adversária, Pedro Vitor acertou um chute indefensável, de rara felicidade, no canto inferior do goleiro adversário, selando a vitória e, por conseguinte, o título de campeão. Ao todo, foram 7 jogos, 6 vitórias e 1 empate, na estreia, em casa, diante do mesmo Cascatinha. O Laginha teve o ataque mais positivo da competição (43 gols assinalados), a defesa menos vazada (6 gols sofridos) e o artilheiro da competição, Davi Vieira que assinalou 10 gols. Nas últimas 5 edições, foram 5 campeões diferentes, o que mostra um equilíbrio nos embates. Laginha (2024), Carangola (2023), Corrêas (2022), Serrano (2021) e Petropolitano (2019). Em 2020 não houve disputa em função da pandemia.
LEIA TAMBÉM!
|
Pela Lei de Incentivo ao Esporte Federal, projeto Transformando Vidas Olímpico oferece aulas gratuitas de basquete, handebol e vôlei
Aulas ocorrem no na Comac, no Centro e na escola Fábrica do Saber, em Cascatinha
|
|
AMCM/Madame Machado e Palmeira FC fazem a partida de ida da primeira semifinal do Campeonato Municipal de Futsal SUB-15 neste sábado
Enquanto isso, categorias SUB-9, SUB-11 e SUB-13 estão nas rodadas finais na fase de classificação
|
|
Confira os times que estão próximos da classificação para as fases finais do Campeonato Municipal de Futsal
EC Corrêas, Palmeira FC, EC Vera Cruz, Serra/Celminha, Serrano FC, Laginha FC e Carangola FC/Independência EC fazem uma disputa acirrada nas categoria
|
|
Com a proximidade das fases finais, Campeonato Municipal de Futebol está acirrado
Equipes das categorias SUB-11, SUB-13, SUB-15 e SUB-17 têm poucos jogos para avançar para as quarta-de-finais da competição
|
|
Saiba como funciona a Comissão Disciplinar de Justiça Desportiva em Petrópolis
Comissão é formada por um presidente, um vice-presidente, um procurador, um relator e auditores
|
|
|
|
CRAQUE DA RODADA
|
-
LEONARDO CARVALHO DE MENEZES
Equipe: EC Vera Cruz / Magé Voleibol
Destaque do dia 28 de setembro, com pontos impoortantes que levaram a equipe a se classificar para a próxima fase, em busca do pentacampeonato.
-
ALVARO PEDRO GOMES NOVAIS
Equipe: Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul - Voleibol Adulto Masculino
Destaque das duas primeiras rodadas do campeonato, disputadas no dia 21 de setembro.
-
Maria Fernanda de Paula Vargas
Equipe: Clube Bom Pastor - Voleibol Feminino Sub 14
Destaque de dois dos três jogos do Clube Bom Pastor, a atleta Maria Fernanda Vargas foi eleita a destaque do dia, com pontos importantes, principalmente nas vitórias diante dos adversários Laginha/Escola Sandra Lima e Cel Veiga/CDBV 2, no qual o sistema defensivo foi o melhor do certame, na primeira fase, sofrendo apenas 30 pontos. Olho nela, nesta reta final, pois a atleta foi a única eleita como destaque em dois jogos.
-
MICAELLA FIGUEIREDO DE CASTRO
Equipe: EC Rio Preto / MV Vôlei - Feminino Sub 14
Destaque do dia, a atleta Micaella Figueiredo do EC Rio Preto/MV Vôlei, foi peça fundamental para a sua equipe na partida diante do Promenade/VTR, no qual foi eleita a destaque da partida, porém a sua regularidade fez com que ela fosse eleita o destaque do dia, marcando pontos importantes fazendo com que sua equipe chegasse Às quartas de finais da competição.
-
Maria Flor Gomes Ruffo
Equipe: Boa Esperança FC / Itassera 1 - Voleibol Feminino Sub 14
Destaque da 1ª rodada, num jogo equilibradíssimo, sendo o único jogo decidido no tiebreak, a Atleta Maria Flor Gomes Ruffo não só foi eleita a melhor em quadra desta partida, diante do Set Vôlei/Miguel Pereira, como também foi eleita a melhor atleta do dia, com pontos importantes, tanto no primeiro set, quanto no set desempate.
-
Miguel Borde Serafim Barros
Equipe: Cel Veiga FC/ CDBV 1 - Vôlei Masculino - Sub 15
Destaque da fase classificatória, o Atleta miguel borde Serafim Barros foi inprescindível na campanha que culminou no primeiro lugar de sua equipe, na fase classificatória. O atleta anotou oito aces seguidos no primeiro jogo e de quebra foi eleito o melhor do dia. No jogo que valeu a liderança, vitória por 2x1, diante do Boa Esperança/Itaserra, com direito a pontos de ace, bloqueio e ataques fulminantes.
-
EDUARDA DA COSTA E SILVA BRITO
Equipe: Fluminense FC - Voleibol Adulto Feminino
A atleta Eduarda da Costa e Silva Brityo foi eleita a melhor jogadora da rodada. Em disputa muito acirrada com as melhores do dia, a líbero tricolor foi peça fundamental na vitória sobre a vice-líder Paraíba do Sul, além de ter ajudado a sua equipe na vitória anterior, frente ao Laginha/Terê Vôlei. Eduarda tem só 17 anos e um futuro promissor no voleibol.
-
Vanessa Silva dos Santos
Equipe: Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul - Voleibol Adulto Feminino
A atleta Vanessa Silva dos Santos foi eleita não só a melhor atleta da partida entre Paraíba do Sul x Laginha/Terê Vôlei como também a melhor atleta da rodada do dia, fazendo pontos de ataque e ajudando a sua equipe a se solidificar na liderança da competição.
|
|
|