Petrópolis, outubro de 2025 - As equipes da Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul e Laginha FC/Terê Vôlei tiveram um melhor desempenho na fase classificatória, em primeiro e segundo colocados, respectivamente, e já estão classificadas para as semifinais do Campeonato Municipal de Voleibol Masculino. As equipe do Fluminense FC, EC Vera Cruz/Magé, Boa Esperança FC/Itaserra e EC Rio Preto ocuparam da terceira a sexta colocação, respectivamente, e disputarão as pré-semifinais.
No último domingo, 28 de setembro, foram realizadas a terceira e a quarta rodadas de classificação. A Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul, líder da competição, com 17 pontos, venceu as três partidas que disputou. Contra o Coronel Veiga FC/CDBV a vitória foi de 2 sets a 0, parciais de 25 a 16 e 25 a 17. A disputa com a equipe do Boa Esperança FC/Itaserra foi mais acirrada, em que o time de Paraíba do Sul ganhou por 2 sets a 1, 25 a 22 para o Paraíba do Sul, 25 a 19 para o Boa Esperança, e 15 a 10 no tiebreak. A terceira partida, contra o Fluminense FC, também teve a vitória de 2 sets a 0, com parciais de 25 a 19 e 25 a 23.
O Laginha FC/Terê Vôlei se recuperou, pois estava na terceira colocação na semana anterior, após as duas primeiras rodadas, e terminou a fase classificatória em segundo na tabela, com 11 pontos. A equipe venceu duas, das três partidas em que disputou no último domingo. A primeira vitória veio contra o EC Rio Preto por 2 sets a 0, parciais de 25 a 22 e 25 a 19. A grande virada da tabela foi no jogo contra o Fluminense FC, que a equipe também venceu, por 2 sets a 1 com parciais de 25 a 21 para o Tricolor, 25 a 23 para o Laginha e 15 a 9 no tiebreak. A derrota veio contra o Boa Esperança FC/Itaserra, por 2 sets a 0, parciais de 25 a 16 e 26 a 24.
Na terceira colocação veio o Fluminense FC, que era o líder da tabela na primeira semana. A equipe terminou a classificação também com 11 pontos, mas em desvantagem no critério de desempate para o Laginha. O time além de perder para o Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul e para o Laginha FC/Terê Vôlei, também foi derrotada pelo EC Vera Cruz/Magé, por 2 sets a 1, com parciais de 25 a 19 para o EC Vera Cruz, 29 a 27 para o Fluminense FC, e 15 a 13 no tiebreak.
Na quarta colocação ficou o próprio EC Vera Cruz/Magé, com 10 pontos. Além da vitória sobre o Fluminense FC, a equipe ganhou do Boa Esperança FC/Itaserra, por 2 sets a 0, com parciais de 25 a 23 e 25 a 17. Também teve uma vitória contra o EC Rio Preto, por 2 sets a 1, parciais de 25 a 19 para o Rio Preto, 25 a 19 para o EC Vera Cruz e 15 a 7 no tiebreak.
Na quinta colocação, com sete pontos, ficou a equipe do Boa Esperança FC/Itaserra. Além das derrotas contras as equipes da Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul e EC Vera Cruz/Magé, e também a vitória contra o Fluminense FC, o time do Boa Esperança também ganhou da equipe do Coronel Veiga FC/CDBV por 2 sets a 0, com parciais 25 a 15 e 25 a 18.
Em sexto na tabela, com seis pontos, a equipe do EC Rio Preto teve, além das derrotas para os times do Laginha FC/Terê Vôlei e EC Vera Cruz/Magé, uma vitória contra o Coronel Veiga FC/CDBV por 2 sets a 1, com parciais de 25 a 15 para o Coronel Veiga, 25 a 14 para o EC Rio Preto, e 15 a 11 no tiebreak.
Na sétima colocação, com um ponto, e não classificado para as pré-semifinais, ficou a equipe do Coronel Veiga FC/CDBV.
As pré-semifinais ocorrerão no domingo, 30 de novembro. Fluminense FC joga contra o EC Rio Preto, às 9h30. EC Vera Cruz/Magé enfrenta o Boa Esperança FC/Itaserra, às 10h45. As partidas serão no CIE Paulo Guerra Peixe (Caxambu).
Para mais informações sobre a competição e outros campeonatos da Liga Petropolitana de Desportos (LPD) acesse o site: https://www.ligapetropolitana.com.br/index.php .
Crédito da imagem: Vuecarioca.