|
NOTÍCIAS
|
Data: 05/12/2025
Essa notícia foi lida 101 vezes
|
|
EC Vera Cruz/Magé é o campeão do Campeonato Municipal de Voleibol Masculino
Petrópolis, dezembro de 2025 - O EC Vera Cruz/Magé é a campeão do Campeonato Municipal de Voleibol Masculino de 2025. Com essa conquista o time atinge o pentacampeonato, ao ter ganho os últimos cinco anos (2021, 2022, 2023, 2024 e 2025). A equipe venceu por 2 sets a 1 do Fluminense FC, parciais de 25 a 16 para o Fluminense, 25 a 21 para o EC Vera Cruz/Magé, e no tiebreak, 15 a 13.
Na pré-semifinal o Fluminense FC conquistou uma vitória por 2 sets a 0 em cima do EC Rio Preto, com parciais de 25 a 19 e 25 a 21. Na outra pré-semifinal o EC Vera Cruz/Magé enfrentou o Boa Esperança FC/Itaserra e venceu por 2 sets a 1, parciais de 25 a 20 para o EC Vera Cruz/Magé, 25 a 22 para o Boa Esperança FC/Itaserra, e 15 a 13 no tiebreak.
Na semifinal os já classificados Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul e Laginha FC/Terê Vôlei jogaram contra EC Vera Cruz/Magé e Fluminense FC, respectivamente. A equipe de Magé ganhou por 2 sets a 1 parciais de 25 a 20 para o EC Vera Cruz/Magé, 25 a 16 para o Paraíba do Sul, e no set de desempate 15 a 13. Na segunda semifinal o Fluminense FC levou a melhor sobre o Laginha FC/Terê também por 2 sets a 1. Parciais de 25 a 23 para o Tricolor, 27 a 25 para o Laginha e 16 a 14 para o Fluminense, no tiebreak.
Na disputa pelo terceiro lugar Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul ganhou por 2 sets a 0 do Laginha FC/Terê. Parciais de 25 a 19 e 25 a 11.
Todas as partidas ocorreram no último domingo, 30 de novembro, no CIE Paulo Guerra Peixe (Caxambu).
Paulo Bruno, técnico da equipe do EC Vera Cruz/Magé, exalta a organização dos campeonatos realizados pela Liga Petropolitana de Desportos (LPD)e também aborda sobre a evolução do voleibol em Petrópolis.
"Estamos na nossa quinta participação e vemos o quanto o vôlei em Petrópolis tem evoluído por meio dessa competição. Hoje são diversas escolas de vôlei no município, que vem com vários polos trazendo os jovens para essa realidade do esporte que amamos e isso se deve sem dúvida a Liga que vem a cada ano evoluindo e se tornando referência no Rio de Janeiro. Além disso, esse ano pra gente foi um campeonato com jogos muito disputados, desde a fase de classificação. Foi um 2025 de superação, tivemos muitas percas durante o ano devido a lesões e trabalho e como somos uma equipe amadora passamos por muitas dificuldades para conciliar o esporte em nossa vida. Na fase final, por exemplo, entre os 16 atletas que tínhamos inscritos na competição, apenas nove puderam estar presente. Demos de tudo em quadra, raça, esforço e superação a cada ponto para conquistar esse título.", relatou o treinador.
Para mais informações de outras competições da Liga Petropolitana de Petrópolis acesse o site: https://www.ligapetropolitana.com.br .
Crédito da imagem: Vue Carioca
LEIA TAMBÉM!
|
|
|
CRAQUE DA RODADA
|
-
LEONARDO CARVALHO DE MENEZES
Equipe: EC Vera Cruz / Magé Voleibol
Destaque do dia 28 de setembro, com pontos impoortantes que levaram a equipe a se classificar para a próxima fase, em busca do pentacampeonato.
-
ALVARO PEDRO GOMES NOVAIS
Equipe: Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul - Voleibol Adulto Masculino
Destaque das duas primeiras rodadas do campeonato, disputadas no dia 21 de setembro.
-
Maria Fernanda de Paula Vargas
Equipe: Clube Bom Pastor - Voleibol Feminino Sub 14
Destaque de dois dos três jogos do Clube Bom Pastor, a atleta Maria Fernanda Vargas foi eleita a destaque do dia, com pontos importantes, principalmente nas vitórias diante dos adversários Laginha/Escola Sandra Lima e Cel Veiga/CDBV 2, no qual o sistema defensivo foi o melhor do certame, na primeira fase, sofrendo apenas 30 pontos. Olho nela, nesta reta final, pois a atleta foi a única eleita como destaque em dois jogos.
-
MICAELLA FIGUEIREDO DE CASTRO
Equipe: EC Rio Preto / MV Vôlei - Feminino Sub 14
Destaque do dia, a atleta Micaella Figueiredo do EC Rio Preto/MV Vôlei, foi peça fundamental para a sua equipe na partida diante do Promenade/VTR, no qual foi eleita a destaque da partida, porém a sua regularidade fez com que ela fosse eleita o destaque do dia, marcando pontos importantes fazendo com que sua equipe chegasse Às quartas de finais da competição.
-
Maria Flor Gomes Ruffo
Equipe: Boa Esperança FC / Itassera 1 - Voleibol Feminino Sub 14
Destaque da 1ª rodada, num jogo equilibradíssimo, sendo o único jogo decidido no tiebreak, a Atleta Maria Flor Gomes Ruffo não só foi eleita a melhor em quadra desta partida, diante do Set Vôlei/Miguel Pereira, como também foi eleita a melhor atleta do dia, com pontos importantes, tanto no primeiro set, quanto no set desempate.
-
Miguel Borde Serafim Barros
Equipe: Cel Veiga FC/ CDBV 1 - Vôlei Masculino - Sub 15
Destaque da fase classificatória, o Atleta miguel borde Serafim Barros foi inprescindível na campanha que culminou no primeiro lugar de sua equipe, na fase classificatória. O atleta anotou oito aces seguidos no primeiro jogo e de quebra foi eleito o melhor do dia. No jogo que valeu a liderança, vitória por 2x1, diante do Boa Esperança/Itaserra, com direito a pontos de ace, bloqueio e ataques fulminantes.
-
EDUARDA DA COSTA E SILVA BRITO
Equipe: Fluminense FC - Voleibol Adulto Feminino
A atleta Eduarda da Costa e Silva Brityo foi eleita a melhor jogadora da rodada. Em disputa muito acirrada com as melhores do dia, a líbero tricolor foi peça fundamental na vitória sobre a vice-líder Paraíba do Sul, além de ter ajudado a sua equipe na vitória anterior, frente ao Laginha/Terê Vôlei. Eduarda tem só 17 anos e um futuro promissor no voleibol.
-
Vanessa Silva dos Santos
Equipe: Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul - Voleibol Adulto Feminino
A atleta Vanessa Silva dos Santos foi eleita não só a melhor atleta da partida entre Paraíba do Sul x Laginha/Terê Vôlei como também a melhor atleta da rodada do dia, fazendo pontos de ataque e ajudando a sua equipe a se solidificar na liderança da competição.
|
|
|